segunda-feira, 15 de julho de 2013

Onibus de excursão evangelica sofre acidente causando 10 mortes


(Foto: Reprodução)

Pelo menos dez pessoas morreram na noite desta sexta-feira em um grave acidente com um ônibus na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo tombou depois de uma curva na descida de uma serra. Dez ocupantes morreram na hora.

Segundo os Bombeiros, o coletivo saiu da cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, transportando evangélicos que participariam de um evento religioso da Assembleia de Deus em Setubinha, município no Vale do Jequitinhonha. Havia 44 ocupantes no veículo, entre eles dois motoristas, que sobreviveram ao acidente.

O número total de vítimas não foi confirmado pelos Bombeiros, uma vez que vários feridos foram transportados por voluntários e ambulâncias da região.

Ainda segundo os Bombeiros, o motorista relatou ter perdido o controle da direção do ônibus. A perícia esteve no local para avaliar as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Valadares.


31 comentários:

  1. A morte dessas 10 pessoas é algo lamentável, ponto indiscutível.
    Mas não dá para deixar de perguntar: ONDE ESTAVA SEU DEUS, QUE SE ABSTEVE DE SALVAR SEUS FIÉIS?

    Nem dá para deixar de constatar que poderiam estar a salvo e vivas ao menos por mais tempo se tivessem dedicado seu tempo a qualquer outra coisa proveitosa, que não fosse a adoração a um ser inexistente - na melhor das hipóteses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aerr não sou crente mas.. aee pq não cuida de sua vida ao invés de criticar crença ou ate a idiotice alheia cada um cre noque quer filha se vc é feliz sendo gnostica ou ateia fuck yourself

      Excluir
    2. Como autêntico ateu você demonstra total ignorância sobre a espiritualidade humana. Seja evangélico, católico, muçulmano, budista, espírita, etc... Enfim em qualquer religião, a morte nem sempre é uma punição, mas apenas mais um caminho a ser seguido. Muitas vezes o término da vida terrena se revela uma bênção e não castigo... Muitas vezes a salvação de sua alma é muito mais importante do que a vida neste mundo terreno cheio de ódio, caos e palavras amargas como as suas...
      A maioria das religiões prega o amor e a paz, amor que não vi em nenhuma palavra sua...
      O que é proveitoso para você? Procurar ser um ser humano melhor e ter amor nos corações é muito mais proveitoso para essas pessoas...

      Excluir
    3. não necessáriamente morrer vai ser algo ruim, pois EU TENHO FÉ, e sei que no dia do julgamento final, irei junto a Deus, ou seja, estas pessoas, poderão irão junto a Deus..... e vc?? pela suas palavras tenho certeza que não, pois cometeu blasfemia! Não se preocupe, sou Luterano, nada de fanatismo!

      Excluir
    4. Belas palavras Thiago.... exatamente isto, não necessariamente a morte é algo ruim!!pois infelizmente aqui na terra, tem muitas coisas ruins

      Excluir
    5. Simplesmente ele fez uma pergunta, e vocês atacam com pedras.Realmente,o religioso é o que mais atrasa a evolução da humanidade com pensamentos mágicos e etc...PRA MIM religião só serve pra fortificar o ego das pessoas e causar positividade, fora isso não serve pra mais nada.

      Excluir
    6. quanta ignorância , quem ve pensa que os crentes são imortais , porque quando a morte chega a eles, vem DEUS e os livra, kkkkkk que pergunta tola amigo, nós crentes temos ciência de que essa vida é somente uma vida de provas,nossa vida vai começar a partir do momento em que Jesus Cristo voltar e cumprir com a promessa que ele fez, sem mais delongas , " DO PÓ VIESTE E AO PÓ VOLTARAS " todo ser vivo morre filho, sendo crente sendo agnóstico sendo macumbeiro sendo o que for, os agnósticos são engraçados, eles amam fazer piada com os crentes com Deus ,Jesus ,etc..., mais esquecem que existem outros tipos de religiosidade , milhares por sinal, quem é intolerante ? quem persegue quem ? aaaa que piada vocês.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. acha que só porque é crente nao morre? o corpo fisico sempre ira morrer a diferença esta na fé e no comportamento enquanto vivo! dai vai pra um lugar muito melhor!!

      Excluir
    9. Seu comentário foi... Ridículo! Então tire suas próprias conclusões sozinho, qndo um dia perder alguém próximo que não esteja indo a uma igreja, nem prestando culto a qqer divindade, mas simplesmente participando de coisas realmente úteis, como baladas, festas e afins... Falar esta besteira que tu disse equivale a dizer que os mais de 240 mortos na tragédia em Santa Maria, só morreram pq ao invés de estarem na igreja adorando a Deus, estavam la bebendo e farreando! Se vc é idiota o suficiente pra dizer estas coisas, eu tmb posso me equiparar, não? Não dependemos de certos fatores pra coexistir, vc pode ir a uma guerra e sair vivo em meio ao bombardeio, como tmb estar caminhando sozinho na rua e morrer com uma bala perdida! O que vc faz não é o único fator determinante pra consequência, pode até ser o maior, mas nunca será o único! Como foi ridículo esse teu comentário...

      Excluir
    10. Cuidado meu querido, Deus, ou seja lá qual for a força que comanda o universo, o fato é que não somos dignos de julgar o que acontece, a não ser que tenha havido alguma negligencia, problemas com o ônibus... Eu já frequentei igreja, hoje não mais. Só acredito em Deus, mas não frequento igreja atualmente... Além de respeitarmos todas as crenças e religiões, temo fazer julgamentos, pois estes podem acabar caindo sobre nós mesmos.

      Excluir
    11. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
      e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? "
      Ela lhe respondeu: "Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo".

      João 11:25-27

      Excluir
    12. pois é Henrique SM é esse "ser inexistente"que te mantem vivo. é triste ouvir uma coisa dessas pois pela perfeição de tudo que vemos coisas lindas e delicadas que só uma pessoa poderosa como Deus faz. para você ter ideia se o sol fosse um centímetro mais perto da terra morreríamos "assados" e é por causa da sabedoria de Deus que ele fez tudo perfeito além de hoje quase não ser mais. ou você acha que uma explosão fez tudo na perfeição.explosão só causa destruição se eu fosse você prestava bem atenção em suas opiniões
      ok!

      Excluir
    13. engraçado, o universo observável tem 72 bilhões de anos luz,nossa galaxia tem 100 mil anos luz,onde esta a terra nessa escala?um grãozinho de areia perdido no espaço,sendo assim,apenas acho que se ele existisse teria algo talvez mais importe pra fazer do que cuidar de um ônibus de fies evangélicos no brasil que morreram num acidente...,so estou colocando aqui minha opinião..

      Excluir
    14. Que humano é você que não se compadeceu da morte dessas pessoas e ainda fica ironozando sobre a religiosidade dessas vítimas? Mesmo que não acredite na existência de Deus, vc não pode achar que quem acredita em Deus passa a ser imortal. Você além de precisar de Deus, você precisa ter mais amor e deixar de falar essas bobagens. Que triste sua vida deve ser. Sinto muito pela seu comentário infeliz.

      Excluir
    15. Deus estava no mesmo Lugar, quando viu seu filho Jesus Cristo ser morto por você.

      Excluir
    16. E aquela teoria que se fosse um onibus cheio de ateístas todos iriam pedir ajuda a deus? aposto que os crentes pediram mas ... acho que não deu muito certo né? :D

      Excluir
  2. hauha...
    sempre tem um!!

    Não da para deixar de perguntar também... ONDE ESTAVA DEUS NA MORTE DE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO ATÉ AGORA???? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom uma coisa eu sei evangélicos não são imortais kkkkk se fosse todo mundo iria virar evangélico. Acredito que todos nos temos a hora certa de morrer, se eles morreram foi pq Deus permitiu quis assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém amado, como eu também citei acima, tem gente que acha que crente não morre porque Deus tem obrigação de livra-los , não da nem pra responder pra um cabra desse rsrsrs, eu não precisaria ler esse tipo de pergunta , se essas pessoas larga-sem o joguinho e a novelinha pra ler um pouco a bíblia, e entender o quem é Deus e como ele trabalha , pelo menos pra ter uma ideia, porque a verdade é que , é impossível entender a Deus,precisaria de nós usarmos 50% da capacidade do cérebro pra entender 1% de Deus . paz a todos .

      Excluir
    2. Mas então por quê quando uma pessoa não-crente morre, dizem que foi castigo, enquanto que quando um crente morre, dizem que foi plano de deus?

      Ademais, se existe um "plano de deus" para todos, definindo tudo, inclusive a hora de morrermos, isso não implica na nulidade do livre-arbitrio humano ? Afinal, vivemos de acordo com o plano que deus criou para nós. E se não temos livre arbítrio, então uma pessoa, que não escolhe o que faz, apenas vive como deus a criou, é punida com o inferno eterno por fazer tudo aquilo que deus a "programou" pra fazer?

      Faz total sentido, ainda mais quando paramos pra pensar que isso é apenas uma das contradições das descrições divinas, juntamente com a ideia tola de que um deus pode ser justo e misericordioso ao mesmo tempo (duas características auto-excludentes).

      Excluir
    3. Pois é marcelo...
      Eu sou cristão, e já ouvi muitas pessoas que se dizem cristãs dizerem tolices como essas.

      Então, deve ser, que essas pessoas não estudam a bíblia. Ignore-as. Falar que é cristão é fácil.

      Excluir
  5. Somos mortais, uma hora ou outra morreremos, chegou a hora deles,pra quem crê em Deus,o fim é só o começo!!! E Renato, não generalize, tem muito religioso alienado, sem noção, assim como muito ateu tbm, isto independe de crenças ou da falta delas, e os religiosos não atrasam a evolução humana, coisa que em que não acredito, física ou intelectualmente, o homem sempre foi o mesmo, estagnado, nunca evoluiu, desde sempre buscou a única coisa, não "padecer", que o diga a busca pela pedra filosofal, a fonte da juventude, a mumificação e atualmente a criogenia. Um ser tão pleno/complexo e ao mesmo tempo efêmero, vulnerável, que praticamente pinta e borda com universo, não tenha domínio sobre sua própria vida, que do micro ao macroprosópico , e da complexidade bioquímica, fisiológica, que o invisível nos torna visíveis. Átomos, moléculas, Células, Tecidos, órgãos, sistema, organismo. Organismo, sistema, órgãos, tecidos, células, moléculas, átomos... pó.. somos, e pra ele tornaremos! E duvido que esta minuciosa perfeição seja fruto do acaso...

    ResponderExcluir
  6. esses ateus da geração atea são uma vergonha ..

    ResponderExcluir
  7. Será que estava com cinto de segurança ? Única pergunta que eu faço aposto que nao.

    ResponderExcluir
  8. As vezes fico impressionada de como essa página consegue manipular mais que a globo. Podem excluir meu comentário agora, vai la, do mesmo jeito que me baniram da página no face de vocês só por que sou cristã.. Falam de preconceito com gays, alienação dos evangélicos, manipulação da globo, mas os piores dessa história toda são vocês próprios.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É nessas horas que eu lembro dos famigerados comentários sobre a morte dos jovens da boate KISS: "(...) esses jovens foram ao local de pecado e Satanás veio recolher suas almas. Se estivessem louvando a Deus, não teria acontecido tal tragédia"

    Interessante teoria.

    ResponderExcluir