quarta-feira, 17 de julho de 2013

Piloto Vanessa Daya morre em Brasília

Vanessa
A piloto Vanessa Daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, morreu na madrugada desta quarta-feira [17], em decorrência de um grave acidente na terceira etapa do campeonato regional de Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no último domingo [14].
De acordo com boletim do Hospital de Base de Brasília, Vanessa morreu por volta de 4h45. Durante prova da categoria Superbike Batom, a piloto de 31 anos perdeu o controle do equipamento. As informações dão conta de que a moto caiu sobre Vanessa provocando fratura na face e edema cerebral.
A piloto foi prontamente atendida na pista pela equipe de resgate, mas chegou ao hospital da Capital Federal com o capacete rachado e com hemorragia interna. A condição de Vanessa Daya foi considerada gravíssima desde o primeiro momento.
A Federação de Motociclismo do Distrito Federal já convocou um investigação as causas do acidente. Segundo a entidade, será analisado o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da piloto e as condições da pista.
Via: Uol

28 comentários:

  1. Respostas
    1. então pessoas feias podem morrer?

      Excluir
    2. Pensei a mesma coisa asiuahsisauhsauisaiuhsauhisaiuh

      Excluir
    3. Aff tem gente besta como vcs em tds lugar mesmo viu troxa, vcs já ouviu falar em modo de dizer


      Excluir
    4. Não existe pessoas feias....existe pessoas sem dinheiro...

      Excluir
    5. Existe plural correto e coerência. :P

      Excluir
  2. Tem esportes que não eram para existir. Se parece com uma conhecida do trabalho, que susto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de velocidade e de superação pratica qualquer esporte a motor ou não. A competição evolui a espécie e as próprias regras. É muito confortável levar o dia a dia dito "normal" com trabalho, TV e peladinha com churrasco no fim de semana, mas tem pessoas que jamais aceitariam uma vida dessas e tem algo pra doar ao mundo e fazer história correndo o risco de entrar pra ela de forma lamentável como a piloto. Eu como aficcionado por esportes a motor como automobilismo lamento profundamente termos perdido mais uma profissional. Espero que evoluam as regras da competição com respeito a segurança e que isso não aconteça mais. Meus pêsames.

      Excluir
    2. Não eram pra existir porquê? Porque você é fraco e não tem coragem suficiente para praticá-lo? Pessoas morrem todo dia, atravessando a rua, comendo, dormindo, essa é mais uma que morreu feliz, fazendo o que gostava. Mentalidade fraca, argumento mais ainda, bom é ver futebol na globo!

      Excluir
    3. KALABOOOOKA MÚMIA!!!!

      UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA.

      SE TODO ACIDENTE FOSSE MOTIVO PARA O QUE CAUSOU O ACIDENTE DEIXAR DE EXISTIR, A SUA MAMÃE NÃO DEVERIA EXISTIR.

      Excluir
    4. Morreu fazendo aquilo que provavelmente a deixava mais feliz...
      RIP

      Excluir
    5. aiai, nego não sabe o que fala, automobilismo e motociclismo são esportes de risco, mas graças a esse esporte que seu carro e sua moto são o que são hoje

      Excluir
    6. É tem esportes que não deveriam existir, tipo o futebol, lamentável a morte da garota.

      Excluir
  3. poxa !! se fosse um bandido tinha sofrido só uma dor de cabeça
    e estaria vivo pra encher o saco do povo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vcs sabia que bandido tbm tem mãe e pai ou vcs acha que seu filho não pode virar bandido ninguém é blindado meu amigo

      Excluir
    2. Isso depende do exemplo e educação que eles terão em casa, quem não corrige o filho na hora certa, sofrerá futuramente. Bandido bom é bandido morto!

      Excluir
  4. mas pra que serve o capacete???? alguem me dis por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capacete serve pra proteger a cabeça em queda, não pra queda de uma moto de 200Kg a 200 Km/H em cima dele!Ela deu azar,caiu embaixo da moto e ela conhecia os riscos como qualquer piloto conhece!Faz parte !Se a pessoa não quiser arriscar morrer em esportes de risco,então não corra!Simples assim!Abraço!

      Excluir
  5. Não existe piloto que não conheça os riscos, e com certeza ela conhecia! Morreu fazendo o que amava,descanse em paz!

    ResponderExcluir
  6. viva intensamente e morra jovem, é triste mas é a verdade fatalidades acontecem, eu quero ver quem tem coragem de viver como ela viveu, tenho certeza que ela foi sem arrependimentos. muito linda, merece o respeito de todos.

    ResponderExcluir
  7. Deus recolheu pra junto dele uma Guerreira

    Que em alta velocidade voce desenvolvia!

    Assim tambem desenvolveu os nossos sentimentos
    com a sua Saudade...Eterna Saudade...

    Vai em Paz Vanessa Daya!!!

    ResponderExcluir
  8. Edson Franklin, como alguns estão te malhando, porque não entenderam o seu comentário, eu resolvi colocar o meu ponto de vista, que até certo ponto se coaduna com o seu. Quando você diz que alguns esportes não deveriam existir, tem um certo sentido. Porque no seu pensamento puro, é possível que você estivesse pensando que se este esporte que à vitimou,não existisse, a probabilidade de ela estar viva, talvez fosse bem maior. Porem ficaria melhor se você tivesse dito de uma outra forma, por exemplo: Para se praticar esportes que ofereçam um grande risco de vida aos seu praticantes, seria necessário que todos os que se interessassem em praticá-lo, deveriam antes, serem submetidos à uma bateria de testes rigorosíssima, incluindo um acompanhamento psicológico. Pode não ser o caso da jovem em questão, mas grande parte dos que se aventuram na prática de esportes radicais, não são preparados convenientemente. E para estes miolos mole, a vida será sempre uma aventura. A sua individualidade é tanta, que pouco se importam com os conselhos dos pais, e dos verdadeiros amigos. Estes imbecis não são mais "machos" do que ninguém. Eles partem para o tudo ou nada na esperança de, se correr tudo bem, virarem os heróis dos "covardes" conscientes, daqueles "covardes" que por conhecerem, e respeitarem os riscos,preferem se valer da máxima que diz:"Mais vale um "covarde" vivo, do que um pseudo herói morto". Sem contar que, no pensamento destes "infantiloides", o que é de ruim, só acontece com os outros, jamais com eles. Este meu comentário tem somente o intuito de contribuir para que todo o jovem que pretender ser praticante de um esporte de risco, seja qual for a modalidade, deve sempre encarar com seriedade todos os treinamentos pertinentes, e só então partir para a aventura. Porque mesmo tomando-se todos os cuidados que devam ser tomados, os riscos ainda são altos. Vejam o caso desta jovem. Ela não era uma aventureira qualquer. Ela era a atual Campeã brasiliense de motovelocidade. E eu quero crer que,a sua equipe tomou todas as providências para propiciar-lhe uma apresentação segura, e ainda assim tornou-se uma vitima do seu esporte preferido. Esta jovem deixa como exemplo aos menos preparados, aqueles que costumam abusar da sorte sem ter o devido preparo, que acidentes fatais não ocorrem só com os outros. Eles também estão sujeitos à serem a própria vitima. Que deus conforte a família desta jovem.

    ResponderExcluir
  9. Vai na Paz de Deus menina, e que Deus conforte ocorações de seus familiares,

    ResponderExcluir